Tesla Semi caminhão elétrico

Entrega, que está 3 anos atrasada, do novo caminhão elétrico Semi da Tesla deve começar ainda neste ano. E a Pepsi será a primeira cliente a receber o veículo.

Em 2017, a Tesla apresentou o caminhão elétrico e prometeu que o veículo estaria disponível por volta do final de 2019, começou então a aceitar pedidos de empresas interessadas, porém a companhia não conseguiu entregar o veículo no prazo e adiou o lançamento para 2020. Mas, em 2021, Jerome Guillen, o chefe do programa de caminhões elétricos da Tesla, renunciou. Agora, finalmente o pesado começará a ser entregue em questão de meses, a previsão é para dezembro de 2022.

A chegada do novo Tesla Semi promete revolucionar o segmento de transporte, com piloto automático que ajuda a evitar colisões, capacidade de transporte de até 40 toneladas, redução das emissões de gases do efeito estufa e ainda economia no combustível e manutenção, a estimativa é de que os operadores economizem US$ 200 mil em combustível nos três primeiros anos de utilização.

Na sequência, o lançamento da picape Tesla Cybertruck está marcado para 2023.

Deixe um comentário